Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Terça-feira, Fevereiro 07, 2006

Energia é Soberania



Uma geografia fantástica e uma história medíocre, duas coisas que não cabem por muito tempo no mesmo lugar. Já fazem 500 anos, mas chegou a hora de mudar, jogar no mar o lastro da história, erguer as velas pois os ventos sopram fortes para um futuro promissor.

Brasil, pulmão do mundo, celeiro da humanidade e agora motor da história, afinal, estamos prestes a mudar todo o curso da história da matriz energética. Temos um enorme potencial energético através de matrizes rapidamente renováveis, afinal, o Petróleo é uma matriz renovável, pena levar 500 milhões de anos para fazê-lo.

A máxima O sol é nosso! do professor Bautista Vidal - criador do programa Pró-alcóol - justifica nossa geografia e justifica essa mudança na história. A partir dessa frase, abrimos os olhos para nossa posição, pelo vasto tropical-úmido da Amazônia que permite o cultivo de um sem número de espécies, muitas delas com elevado potencial energético como o dendê, que pode ser produzido em larga escala, suprindo a demanda dos automóveis do nosso país se levarmos essa história bem a sério.

Estamos a um passo de sermos soberanos, de cuidarmos do nosso próprio nariz finalmente, ou nós fazemos essa mudança e produzimos automóveis para receber essa nova fonte de energia ou continuaremos sendo escravos do Petróleo até o momento que cessar as fontes e vierem ao Brasil atrás do tesouro que ignoramos.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
2/07/2006 12:32:35 PM
 

0 COMENTÁRIO(S):

Postar um comentário

<< Voltar