Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Domingo, Agosto 21, 2005

Indignação

Roberto Jefferson (PTB-RJ)

Roberto Jeferson (PTB-RJ), convidado pela Associação Comercial de São Paulo para o debate sobre: "Reforma Política: O que fazer?", realizado no dia 08 deste mês. (Foto de Luiz Carlos Gomes / Repórter Fotográfico)

O Brasil em crise, CPIs pipocam pelo congresso e a lista dos envolvidos não para de crescer, a população indagando-se onde tudo isso terá fim e a corrupção virou assunto de bar.

Em Brasília as pilhas de papeis costumeiras, dividem espaço com mais e mais papeis, pouco se aprova, pouca coisa é definida, o país empurra com a barriga o que pode ser empurrado, e neste cenário tão desfavorável, quinta-feira tive uma enorme surpresa ao chegar na UFSC e dar de cara com mais uma GREVE dos servidores públicos, se não bastasse o congresso e senado estarem praticamente fechados, agora teremos de nos adaptar ao sistema hipócrita e antifuncional generalizado.

A grande mídia preocupada em vender expõe lagrimas e brigas conjugais que tomam o picadeiro, enquanto isso, a educação publica mais uma vez pára!

Qual será nossa próxima surpresa?

A indignação do povo é legitima, o que não é legitimo é o jogo que tudo isso envolve, a quantidade de pessoas prejudicadas, o esforço da mídia em desviar a atenção do povo de qualquer outro assunto que não seja a bandalheira política. O que realmente não parece legitimo é uma greve pedindo 18% de aumento salarial enquanto somos bombardeados de todos os lados por números e valores exorbitantes que nos são roubados.

Justamente os servidores que há pouco exibiam orgulhosamente suas estrelas vermelhas no peito agora fazem o joguinho da mídia, jogam no time do contra, e a cada dia percebo que mais contra, e contra o que tanto faz, importante mesmo é protestar, e fechar as portas das bibliotecas, dos prédios universitários, parar o que mesmo a passos lentos caminhava até dias atrás.

Parece-me uma grande imbecilidade, parar para pedir aumento enquanto a população clama por justiça e pela verdade, e fica a pergunta se o que querem é um aumento, pois nesta conjuntura é pouco provável que o recebam, ou se na verdade estavam cansados e resolveram tirar umas férias.

Colaboração: Verena P. Netto Meneghelli
8/21/2005 04:37:00 PM
1 Comentário(s)