Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Terça-feira, Julho 26, 2005

Moral de Cuecas

Poder Judiciário

A corrupção parece que nasceu agora, nasceu no mês passado, nasceu com o escândalo do mensalão. Agora todos estão pregando moral de cuecas, mas só vemos as cabecinhas, ou seja, continuam todos de cuecas, travestidos em falácias e sussurros.

A máquina sempre funcionou através da corrupção no Brasil, e quem sempre foi contra sempre foi é "do-contra", desde os tempos do império. Tivemos figuras clássicas em nossa história, alguns acabaram na forca, outros não sairam do lúdico mundo da literatura, tal qual Policarpo Quaresma, com seu triste fim.

Mas nós estamos aqui, em pleno constante começo, pois fazemos parte e fazemos a história, não creio que seja possível que a população creia que tudo isso nasceu agora, que o uso da ferramenta corrupção não é fator QUASE que obrigatório, QUASE que determinante para a entrada no universo do poder, desse mundo que provoca sede e mais cobiça pelo poder, que de acordo com Michael Foucault poderíamos chamar de mundo fascista.

Sugiro experimentações não fascistas, pensamentos mais nômades, reflexões mais libertas desta tão quadrada MORAL DE CUECAS. Não me refiro aqui, é lógico, às cuecas acusadas da bendita SUJEIRA do dinheiro público, do tráfico do mensalão, mas da simples figura de lingüagem, se é que ELES me permitem o uso da palavra CUECA para outra coisa, afinal, ultimamente tem gente que nem anda mais de cuecas para não parecer suspeito.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/26/2005 11:53:00 PM
1 Comentário(s)
 

Terça-feira, Julho 19, 2005

PETA/BENETTON

Em São Paulo, ativistas nus espõem as verdadeiras cores da BENETTON. A manifestação é parte do tour mundial de protesto da PETA contra a BENETTON. Com corpos seminus pintados com as cores-símbolo da BENETTON, ativistas da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) protestaram hoje, segunda-feira, 18/07, por volta do meio-dia, contra um procedimento utilizado pela indústria de lã na Austrália chamada de "mulesing" (ou esfolamento). A ação é parte de um tour mundial de protestos contra a BENETTON e seu uso de lã australiana.








Links relacionados:
People for the Ethical Treatment of Animals
United Colors of Benetton

Luiz Carlos Gomes / Repórter Fotográfico

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/19/2005 01:08:00 PM
2 Comentário(s)
 

Terça-feira, Julho 12, 2005

Mídia



Matéria veiculada no jornal da Assembléia Legislativa de Santa Catarina no dia 24 de Junho de 2004.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/12/2005 01:25:00 PM
2 Comentário(s)
 

Terça-feira, Julho 05, 2005

Aliteração

Certo, certo que acerta quem diz que tudo tá errado, ou errado é quem pensa que acerta quando o certo e acertar tudo errando?

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/05/2005 01:40:00 PM
2 Comentário(s)
 

Segunda-feira, Julho 04, 2005

Mídia



Matéria veiculada no jornal Página 3 do dia 24/06/2005.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/04/2005 12:50:00 PM
1 Comentário(s)