Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Terça-feira, Outubro 24, 2006

Carta de Desligamento da Associação

Bom dia!

Estou deixando a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (antiga Associão do Comércio e da Indústria de Balneário Camboriú e Camboriú) por motivos políticos e ideológicos.

Estou trabalhando em um novo projeto, procurando desenvolver um modelo de gestão próprio para os profissionais liberais, os livre-trabalhadores, ao meu ver. O trabalho que tenho desenvolvido, a partir de 1º de Maio deste ano (data que saí da empresa a qual trabalhei mais de 7 anos), tem me tomado muito tempo. Tenho me dedicado à poesia, ao aprendizado, à pesquisa por novas tecnologias, e é claro, ao ganha-pão: design, fotografia e cinema.

Entrei na Associação com o firme propósito de fundar o Núcleo do Jovem EMPREENDEDOR, com claros objetivos como o de abrir ao estudante o contato com as empresas, profissionalizar o jovem, tornando-o mais produtivo e iniciar projetos culturais e sociais.

Tenho procurado colaborar com o desenvolvimento profissional dos freelancers que conheço, criando um grupo forte com objetivo comum, o de trabalhar para sí, produzir para sí e desenvolver o mercado. Tem funcionado, o suficiente para tomar a totalidade do meu tempo.

Hoje sou um só, em casa e no trabalho, meus finais de semana, hora dedicam-se à realização de trabalhos, hora dedicam-se à plena poesia, assim como o decorrer, sou um fluxo e não divido mais as horas, nem os minutos, nem os segundos, VIVO!

Sou péssimo à objetvidade cartesiana, não saberia escrever uma carta clara, simples e direta, não para mim.

O fato de não poder participar da Associação como gostaria não me permite propor mudanças enérgicas para assuntos que discordo. Não sou empresário, nem o pretendo, sou um trabalhador e ganho apenas o que produzo, sou contra, ABSOLUTAMENTE, à mais-valia absoluta, aquela que expropria do trabalhador o que ele produz, sou à favor da mais-valia relativa, esta que podemos extrair da tecnologia, da mecânica e da automação. Esta sim, não vejo problema, vejo apenas o mundo girando cada vez mais organizado nesse sentido.

Quanto à política, penso que o modelo atual está fadado ao fracasso, não quero participar disso. Discordei da campanha VOTO ÚTIL, não penso útil inflar ainda mais a renda para a região, focar mais uma vez as atenções para cá, enquanto temos um superavit no orçamento do município por exemplo, penso que, se queremos melhorar a situação devemos focar nas regiões de êxodo.

Hoje faço política sim, mas com as próprias mãos, não vou mais esperar baixarem os impostos, não vou mais esperar a corrupção acabar, não vou mais chorar pela miséria, afinal, o povo é feliz! Vou criticar o que é ruim, propor mudanças no que penso possível e serei cada vez mais honesto e sincero.

Espero ter colaborado à Associação durante nossa coexistência.


Balneário Camboriú, 24 de Outubro de 2006.
Guilherme Meneghelli

Colaboração: Guilherme Meneghelli
10/24/2006 11:09:00 AM

0 COMENTÁRIO(S):

Postar um comentário

<< Voltar