Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Terça-feira, Julho 25, 2006

Nascemos para criar


Toda criança é um universo de liberdade. (Johannes Blaster)

Somos artistas, todos nós, artistas. Difícil de imaginar? Então invente um mundo onde todos fazem o que gostam sempre e sempre têm gosto em fazer o que for preciso.

A vida é a mais bela de todas as artes! (de um advogado Hindu)

Ele, Gandhi, estava certo e quem acredita nisso está certo, porque acordar tem uma arte, é imprensindível acordar e ter uma arte, porque sem uma arte não se respira, horas, respirar é uma arte. Mesmo aquele que acorda mal humaro faz alí sua arte. A arte não está no humor, também, mas não depende do humor para existir, existe muita arte no lixo, na luxuria e na pobreza.

Desde pequenos já aprendemos os prazeres da arte, digo da infância, quando vivíamos aprontado arte, além, nascemos, já, de uma arte, das mais elaboradas e silenciosas.

O coração bate feito arte, o sangue pulsa feito arte, sem pudor e sem medo. Quando amamos fazemos arte. Cuidade, Narciso e o rio foram artistas naquele tempo.

A arte é o despudor da atitude. Por isso só nos resta criar.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/25/2006 11:56:00 PM
2 Comentário(s)
 

Quinta-feira, Julho 06, 2006

Verde e amarelo é para brasileiro


Voar é para criar

Sou brasileiro, mais agora, com o fim da Copa. Chega de motivo-preguiça, vamos arregaçar campanha e vestir camisa, ter mais orgulho daqui pra frente, afinal, o Brasil precisa dos brasileiro é agora.

Como em todo ano par e múltiplo de quatro, é ano de Copa do Mundo e de eleições. Quem dera o povo discutisse educação, economia e informação com a propriedade e sabedoria que discutiu sobre a seleção. Quem dera o povo fosse tão atento ao comportamento dos políticos como foi para o vacilo de Roberto Carlos na minuto do gol.

É hora de vestir a camisa, verde e amarelo para lutar pelo Brasil. Rumo importante é esse dos próximos quatro anos, rumo importante é esse de hoje, rumo poderoso que traz o amanhã. Hexa? Já foi meu amigo.

Resta mesmo é ser brasileiro e melhorar o país, nem só de futebol vive um país, mas apenas de futebol é possível embriagar um país. Tem muito mais tempo dedicado em rede nacional ao futebol que à cultura ou educação de fato. É claro, o futebol é sempre uma grande lição, o trabalho em equipe, o prévio treinamento para as jogadas, o entrosamento e, acima de tudo, o gol.

É nossa vez de marcar agora, é hora de fazer campanha pelo Brasil e ficar atento, chega de mordomias. Quero ver quem é brasileiro agora, porque torcer pela seleção, com toda aquela ajuda da televisão é fácil, mas agora fica tudo muito confuso com todas aquelas cores.

Invente o seu número e vote Brasil.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
7/06/2006 10:37:00 PM
0 Comentário(s)