Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Domingo, Março 26, 2006

A Sanidade da Miséria (ou Sanidade é Loucura)

Onírico

Prefiro ser um louco a ter uma sanidade que justifique uma vida sem forma. Louco por ser sincero demais, por amar demais e por querer de menos, louco por repudiar qualquer forma de poder e por negar a sanidade.

É hora da humanidade tomar um banho de água fria e ver que suas melancolias tem nome e vida, são Marias e Josés que vivem a pobreza mas não por isso nega a alegria, a força e a dignidade.

Se há uma miséria esta é uma S.A., uma sociedade anônima com ações na BOVESPA, WALLSTREET e nos congressos. A miséria é uma indústria que dá lucro e elege muito bem, mas só na especulação.

A fome existe, mas é suplantada pela camaradagem do vizinho, sentimento este desconhecido daqueles que usufuem da miséria.

A economia estrangula, fere o cidadão, toma 40% a sua vida e diz adeus, deixa-o na mão quando precissa de seus préstimos.

O mundo anda carente de louocura, de ações mais enérgicas, mais potentes e feitas sem abuso ou multiplicação de poder, mas sim feitas sem poder. Ações com a dinâmica do mundo de hoje, plasmático, rápido e mutante.

Inverno de 2005

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/26/2006 06:37:00 PM
0 Comentário(s)
 

Quinta-feira, Março 23, 2006

A natureza do absurdo

Loucura

A chuva está para a floresta assim como o absurdo está para a humanidade. Eis aqui o por que a loucura se faz necessária no nossos dias, somos devaneios ambulantes e sonolentos, passamos a vida feito rodo-cotidiano, sem nada de mais, nada de menos, apenas mais ou menos uma história para contar.

A vida é muito mais que isso, há muito mais intensidade para viver, aliás, viver é bem diferente de sobreviver, viver é fazer mais do que lutar pelo pão e leite, viver é lutar sim, mas pelos sonhos, amigos e amores, pesadelos, fantasias e atores.

Vivo na certeza de que só existe uma coisa e essa coisa é o tudo e o nada, simplificando, é o movimento maravilhoso que compõe a existência em um óbvio sistema plasmático - EUREKA! - fazemos parte de um todo, compomos um sistema que não é bem um organismo e sim uma simplória bacia d'água, onde gotas de tintas são lançadas, fazendo uma história de cores, essas surgem e transformam-se no toque inevitável e magnífico de todos, determinado por diversas situações que parecem mais um sistema caótico de poesia e aleatoriedade.

A mistura das cores se dá e me faz enxergar a responsabilidade dos nossos atos, afinal, o nosso próximo passo-palavra-movimento determinará uma série de cores, digo, fatos que, certamente, mudarão mais uma vez o rumo da história, inverso à isso seria o não-fluxo das cores na bácia, do rio de Heráclito, o que mais se aproxima disso é o fatídico cotidiano, mas mesmo assim, se não forem artistas a quebrar a zona de conforto outros animais o farão por nós e perceberemos que algo de absurdo estará acontecendo.

Somos vitais um para o outro, o absurdo, a tinta, a floresta, a bacia, a humanidade e a poesia.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/23/2006 03:37:00 AM
3 Comentário(s)
 

Quinta-feira, Março 16, 2006

Eu?

Bons amigos


O indivíduo não existe!

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/16/2006 11:10:00 PM
0 Comentário(s)
 

Quarta-feira, Março 15, 2006

Dia 27

Samba pela Vida é envolver jovens e crianças de todo o mundo em um movimento pela preservação da natureza, biodiversidade e pela vida no Planeta Terra, um projeto do Greenpeace.

A Grande Roda de Tambores estará participando neste dia 27 de Março (segunda-feira) de uma bateria de samba que acompanhará o coral de 2000 crianças pela ruas de Curitiba. Divulgar nossas raízes musicais, embalar as vozes mirins, somar forças com o exemplar trabalho do Greenpeace e representar o que nossa cultura possui de melhor é o desejo de toda a equipe da Grande Roda de Tambores.

Saiba mais em:
Samba pela Vida
Grande Roda de Tambores

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/15/2006 10:59:58 AM
0 Comentário(s)
 

Wilhelm Reich

Recomendo à todos a leitura do artigo sobre esse homem:
http://www.lsr-projekt.de/poly/ptwrinnuce.html

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/15/2006 10:08:41 AM
0 Comentário(s)