Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Quinta-feira, Agosto 31, 2006

Amanhã é o candidato diferente


Está nas nossas mãos. (Todos)

Sou um dia diferente hoje, meu nome é Amanhã e não prometo nada, eu apenas cumpro e sempre, a história prova, mas chega de falar e fazer passado. Decidi manifestar minha indignação, devida indignação provocada pelo esquecimento de meus dias. Pensam, falam e sentenciam o ontém e o hoje, mas do Amanhã ninguém quer saber.

Vamos pensar no Amanhã, deixem um pouco de lado o que já passou e olhem daqui para FRENTE! Não importam números, siglas ou legendas, vamos pensar no futuro e fazer a história acontecer com novos fatos, chega dessa coisa já acontecida e desimportada.

Precisamos de um novo modelo econômico: libertador, soberano... farei o melhor pelo Brasil, pelo mundo, mas dependo de vocês. Durante o meu mandato não teremos mais coisa nem coisa-alguma frustrada, chega de - poderia ser assim - ou pior - quem sabe fosse melhor um dia... chega de frustração verbal, provocada pela inconseqüência dos individualistas do presente, ou ainda, a inconseqüência dos choraminguentos do passado.

Agora a coisa é pra frente, o futuro é a nova história, a ser escrita pela mão dos artistas dispostos a criar, pois precisamos de fatos diferentes, URGENTE, chega de repetir a mesma ladainha.

Guerra é coisa do passado, opressão é coisa do passado e monopólio é coisa do passado.

Niccolò Bernardo Machiavelli escreveu O Príncipe no século XVI, fazem já 400 anos, e continua sendo livro de cabeceira de muito passadista (chamarei assim os que não desejam um futuro próspero, os que apenas desejam um passado imbecil nos seus bolsos). Na época, Niccolò desenvolveu uma indumentária fabulosa para a manutenção do poder, mas meus amigos, chega de passado, agora é hora de não-poder, é hora de liberdade, arte e insensatez, é a hora do Amanhã.

Vote no Amanhã, o candidado que é a cara do futuro!

Ibererê Burri, poeta, futurista e sonhador aos domingos.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
8/31/2006 11:55:00 PM
 

4 COMENTÁRIO(S):

04 Setembro, 2006 13:13 

04 Setembro, 2006 17:07 

29 Setembro, 2006 18:38 

22 Outubro, 2006 08:55 

Postar um comentário

<< Voltar