Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Domingo, Março 26, 2006

A Sanidade da Miséria (ou Sanidade é Loucura)

Onírico

Prefiro ser um louco a ter uma sanidade que justifique uma vida sem forma. Louco por ser sincero demais, por amar demais e por querer de menos, louco por repudiar qualquer forma de poder e por negar a sanidade.

É hora da humanidade tomar um banho de água fria e ver que suas melancolias tem nome e vida, são Marias e Josés que vivem a pobreza mas não por isso nega a alegria, a força e a dignidade.

Se há uma miséria esta é uma S.A., uma sociedade anônima com ações na BOVESPA, WALLSTREET e nos congressos. A miséria é uma indústria que dá lucro e elege muito bem, mas só na especulação.

A fome existe, mas é suplantada pela camaradagem do vizinho, sentimento este desconhecido daqueles que usufuem da miséria.

A economia estrangula, fere o cidadão, toma 40% a sua vida e diz adeus, deixa-o na mão quando precissa de seus préstimos.

O mundo anda carente de louocura, de ações mais enérgicas, mais potentes e feitas sem abuso ou multiplicação de poder, mas sim feitas sem poder. Ações com a dinâmica do mundo de hoje, plasmático, rápido e mutante.

Inverno de 2005

Colaboração: Guilherme Meneghelli
3/26/2006 06:37:00 PM
 

0 COMENTÁRIO(S):

Postar um comentário

<< Voltar