Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Sexta-feira, Fevereiro 10, 2006

Evo Morales em entrevista


Clique aqui e assista a entrevista.

Uma atitude franca e direta de Evo Morales.

Não escondeu sua admiração por Fidel. Evo é um camponês, um homem que veio das bases e demonstra em seu comportamento ser um camponês, coqueleiro e que conhece as raízes e problemas do seu país.

Sobre o narcotráfico e o plantio da coca, é claro que é significativo como base económica, mas ressalta-se o fato de que o plantio da mesma não é o problema, pois em boa parte dos países que nos rodeiam o uso da folha pra chás e uso medicinal é legalizado, seu manufaturamento para pasta-de-coca, matéria prima para cocaína, é ilegal porém acontece sob olhos atentos dos imperialistas, dos "grandes chefes desta enorme tribo" chamada de população mundial, discriminando a produção e alimentado o consumo mundial.

E eles disfarçam muito bem a parceria onde entram com o lucro e deixam pra traz o álibi para as más relações políticas, enrolando em entrevistas como esta e difundindo um ideal, vendendo um way life, que acaba por devorar as culturas e o modo de viver de todos nós, Latino Americanos!

Estaria sendo hipócrita ou acabando com seu país respondendo ao questionamento do Narcotráfico. Foi sensato e não foi um erro. A quebra de protocolo foi uma questão de respeito pelos camponeses do seu país e a sí próprio.

O problema do narcotráfico está no refino e não no plantio da coca, está na venda de psicotrópicos como impositores culturais, como fez a Inglaterra com o ópio, como fazem os impérios com muitas drogas sintéticas. Há muito Ecstasis trasidos de Israel, que levam nomes como Estrela de Davi e por aí vaí, isso sim é perigoso, é imposição e degradação cultural, pois é imposto, é viabilizado e traz status co.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
2/10/2006 09:01:44 PM
 

0 COMENTÁRIO(S):

Postar um comentário

<< Voltar