Este é o canal de noticias e expressão do Feijão com Arroz.

Quarta-feira, Fevereiro 01, 2006

Sobretudo, um forte




O Brasil, é antes de tudo um forte. Digam que foi um país que não deu certo e eu lhes direi: o Brasil está começando agora e depende de nós. Diria que a Terra não deu certo, iria para cama e dormiria morrendo mais um pouco este dia. Mas parei para escrever, expressar e manifestar, à luz, sombra, palavra e atitude.

Somos fortes, mas somos feito martírio pelos opressores que nos vestem coitadinhos para, assim, nos manter colonizados, neo-colonizados, agora, detidos por um pequeno número de grandes empresas que nos emprestam dinheiro enganando serem bonzinhos, escravizando 18% ao ano, liquidando nosso crescimento em um fantasioso superavit primário.

Falo aqui do Brasil que não vemos nos jornais, vivemos uma estética da fome, somos um país provocado à vida, à morte e ao suicídio. Aqui, não se entregar significa levar adiante os sonhos e utopias de promover a vontade de viver, seja esperando a chuva, lutando contra a seca, seja trabalhando, pensando e superando dia-após-dia.

Euclides da Cunha já dizia sobre o nordeste: o sertanejo é antes de tudo um forte, isso como exemplo para o Brasil, quando tivemos Canudos, quando o mesmo Euclides vivenciou e não pode dizer a verdade como jornalista, sincero foi quando, literato, fez jus à verdade. Para o mundo apresentamos o Brasil como um forte, a América-latina, a África e todas as nações historicamente não concebidas como nações.

Fome sim, fraqueza não. Temos força, solidariedade e compreensão, somos vizinhos uns dos outros, é só abrir os olhos, dormir um pouco menos, sonhar acordado de vez em quando e olhar nos olhos. Olhos que sonham alimentam a vida dos desvalidos, afinal, o mar não rejeita o rio.

Colaboração: Guilherme Meneghelli
2/01/2006 02:48:00 AM
 

2 COMENTÁRIO(S):

01 Fevereiro, 2006 10:53 

01 Fevereiro, 2006 17:06 

Postar um comentário

<< Voltar